O primeiro-ministro Fumio Kishida declarou durante a Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados nesta tarde de 30 de janeiro que irá considerar a situação econômica e tomar as medidas necessárias para apoiar a mudança na tarifa de energia elétrica a partir desta primavera. Ele também expressou sua vontade de ampliar o benefício para crianças.
Ele mencionou medidas para aliviar a carga da tarifa de energia elétrica, que começou este mês devido ao aumento do preço de energia, e enfatizou que fará o melhor para entregá-las de forma sólida. Em resposta ao presidente da comissão de política do Partido Liberal Democrático, Yosuke Takagi.
Quanto a concretização das medidas para o envelhecimento da população, ele destacou que “o apoio financeiro, incluindo o benefício para crianças, é um pilar”. Explicou que está considerando como lidar com restrições de renda. O secretário-geral do Partido Liberal, Toshiaki Mogi, pede a revogação dessas restrições, mas o primeiro-ministro afirmou que “é apenas uma opinião”. Em resposta aos secretários-gerais do Partido Democrático Liberal, Katsuya Okada e Kazunori Yamai.